x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.527

Salário Maternidade - Simples Nacional Desconto INSS

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:05

Bom dia pessoal,


Tenho uma empresa optante pelo simples nacional que contem apenas uma funcionária, e esta de auxilio maternidade.
O salário quem paga é a empresa que vai desconta o valor da guia de INSS.

Entretando, a guia de INSS é de apenas 81,28 reais, e o salário 1016, sobrando um sando aproximado de 921,72 reais.
Todo mes sobra esse saldo, e eu sei que no fim do auxilio pode ser feito um processo no inss que reembolse a empresa. A questão é, como a empresa é simples parte do inss que diz respeito a empresa é pago na guia do simples,

tem como abater da parte do inss da guia do simples esse saldo?

Preciso muito de ajuda urgente pessoal,


Obrigado.
raphael

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:26

Bom dia Rafael;

Não pode ser compensado com o Simples Nacional, quanto ao valor sugiro não pedir reembolso, pois tenho vários processos tanto de reembolso quanto restituição e estão parados a mais de 4 anos na RFB. Sugiro esperar ela retornar do afastamento e ir compensando esse credito mês a mês até finalizar o saldo.

Só abrindo um parênteses, pode ser compensado também com o valor de INSS dos sócios (Pró-Labore) , caso a empresa não pague deve verificar, em se tratando de empresa o responsável que administra deve ter uma retirada.

Sorte!

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.