x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 760

Folha de pagamento

Gisele

Gisele

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:49

Trabalho na área de RH a 5 anos, porém agora empresa que estou cancelou o contrato com nosso contábil e vou ter que fazer folha de pagamento.
A folha em si é fácil de fazer, só colocar as informações no sistema domínio.
Mas elas disseram que teria que baixar um programa da caixa chamado SEFIP/GRF e outro chamado GFIP, outro GRRF e tem a tal conectividade social e o eSocial.
Preciso de ajuda com que realmente preciso (sistemas, arquivos) para fazer a folha.
Alguém pode me ajudar?

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:58

boa tarde,

o seu sistema vai gerar o arquivo sefip. re para envio (caixa/inss). Para executar esse arquivo você precisa baixar o programa SEFIP no site da caixa, nesse programa você importa o arquivo gerado no seu sistema. Após a importação voce deve conferir os valores que serão declarados e executar o arquivo. para envio do arquivo você precisa de um outro programa, o CONECTIVIDADE SOCIAL, com ele você envia o arquivo para a CAIXA/INSS. no inicio é complicado, mas com o tempo fica mais fácil quando tiver tudo instalado e atualizado.

BRUNA GARCIA

Bruna Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:13

Boa Tarde Gisele!
Como a Sabrina citou, você baixa todos no site da caixa não se esqueça das atualizações de mês em mês que também são baixadas pelo site, e de retirar as guias de FGTS, INSS, e contribuições.

Atenciosamente,

Bruna Garcia - Departamento Pessoal - Rondonópolis- MT


"É nas sequências dos erros que aprendemos a sequência de fazer certo."
Gisele

Gisele

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:20

Obrigada meninas, já ajudou bastante.
Vou procurar um curso para me atualizar melhor de tudo isso.
Mas precisava mesmo saber isso, quantos programas e como funciona.
Então são 2 programas que devo atualizar mensalmente através do site da caixa.
Muito obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:27

Gisele

Este curso online vai te ajudar bastante para entender como funciona o SEFIP: idg.receita.fazenda.gov.br


O programa SEFIP vc pode baixar aqui: www.caixa.gov.br


Para enviar o arquivo que o SEFIP irá gerar acesse: https://conectividade.caixa.gov.br A empresa deve possuir o Certificado Digital para conseguir enviar.

Outros programas vc pode baixar neste site que é mais fácil: http://www.departamentopessoalonline.com/download/

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
GEVERSON CAMELO DOS SANTOS

Geverson Camelo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:17

Bom Dia,

Pessoal sou contador mas minha especialização é na área contábil, contudo, a fim de expandir meu conhecimento, peguei serviços de folha de pagamento, no entanto não tenho tanto conhecimento, já adquiri um sistema o qual irei gerar a folha de pagamento, vi que além disso preciso cumprir com as obrigações acessórias, no caso SEFIP, CAGED, RAIS, mas minha duvida é a seguinte:

Irei receber a empresa a partir do próximo mês, como faço no meu sistema? devo alimentar ele com as informações desde o mês 01/2016?
terei que gerar a folha mês a mês até setembro? caso alguém possa me ajudar, e qual maneira de fazer isso?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:28

Geverson Camelo dos Santos

Se vc tiver os dados das folhas desde janeiro seria ótimo poder alimentar seu sistema, isso vai te ajudar bastante.

Atente-se ao Sindicato desta empresa, na CCT pode conter várias cláusulas que irão influenciar no momento de fechar a folha.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.