x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 760

Folha de pagamento

Gisele

Gisele

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:49

Trabalho na área de RH a 5 anos, porém agora empresa que estou cancelou o contrato com nosso contábil e vou ter que fazer folha de pagamento.
A folha em si é fácil de fazer, só colocar as informações no sistema domínio.
Mas elas disseram que teria que baixar um programa da caixa chamado SEFIP/GRF e outro chamado GFIP, outro GRRF e tem a tal conectividade social e o eSocial.
Preciso de ajuda com que realmente preciso (sistemas, arquivos) para fazer a folha.
Alguém pode me ajudar?

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:58

boa tarde,

o seu sistema vai gerar o arquivo sefip. re para envio (caixa/inss). Para executar esse arquivo você precisa baixar o programa SEFIP no site da caixa, nesse programa você importa o arquivo gerado no seu sistema. Após a importação voce deve conferir os valores que serão declarados e executar o arquivo. para envio do arquivo você precisa de um outro programa, o CONECTIVIDADE SOCIAL, com ele você envia o arquivo para a CAIXA/INSS. no inicio é complicado, mas com o tempo fica mais fácil quando tiver tudo instalado e atualizado.

BRUNA GARCIA

Bruna Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:13

Boa Tarde Gisele!
Como a Sabrina citou, você baixa todos no site da caixa não se esqueça das atualizações de mês em mês que também são baixadas pelo site, e de retirar as guias de FGTS, INSS, e contribuições.

Atenciosamente,

Bruna Garcia - Departamento Pessoal - Rondonópolis- MT


"É nas sequências dos erros que aprendemos a sequência de fazer certo."
Gisele

Gisele

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:20

Obrigada meninas, já ajudou bastante.