x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 952

Certificado PRI

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:16

Vitor Luiz Santanta Ferreira

Então precisaria ser o Digital mesmo.

Empresas com mais de 08 empregados desde janeiro/2016 deveriam estar enviando já com o certificado digital. ..pode surgir pendências futuramente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:25

Karina,

ouvi dizer que o sistema bloqueará quando não estiver de acordo com o determinado.

Eu particularmente faço todas as folhas pela chave pri e tenho clientes com mais de 100 funcionários...


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:28

Rafael Fernandes

Pois é...mas eu não arriscaria de forma alguma Rafael.

Imagine chegar uma multa enorme aí daqui uns 4 anos como está acontecendo agora com atraso na entrega das GFIPS.......

Todas as empresas que vem pra cá nós já solicitamos o certificado desde o 1° mês de movimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 17:34

Sei do risco, mas a praticidade pelo certificado PRI é absurdamente um diferencial pelo menos para mim e quando puxo os extratos no ecac e conetc, consta tudo devidamente correto. Mas, muito obrigado pelo toque, vou analisar e ver para alterar a forma de envio, uma vez que logo será de forma obrigatória e não facultativa como atualmente.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Gustavo Botelho Rosa

Gustavo Botelho Rosa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 07:43

Liguei para o 0800 da caixa me informaram que essa obrigação de transmissão com certificado digital para 05 empregados, é obrigatório para quem fazer o .pri depois de 01/07/2016 quem tem a mais tempo o .pri pode continuar a sua transmissão normalmente, foi uma orientação dada por quem recepciona as RE das empresas então sem discussão kkkkkk. Estou continuando a minha transmissão normalmente porque eu acho que fosse mesmo obrigatório na hora da transmissão deveria dar erro na transmissão, esse certificado digital vai ser muito usado para o é social que devera começar a valer em 2018 poderia começar em 2030 rsrsrs.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 08:26

Obrigado pela informação galera.

Mas como a Karina disse é até interessante começar a adotar o 'novo padrão', umas vez que é fato que será obrigatório em breve para todas as empresas e também o Certificado Digital é bem útil para diversos outros serviços.


Abraços, um bom dia e ótima Sexta-Feira a todos.




''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.