x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 846

atualizaçao ctps quando sai o dissdio

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:18

boa tarde


quando sai o dissidio,é melhor recolher as CTPS e fazer as atualizações ou deixa para quando é tem uma ferias ou rescisão para atualizar?
é que isso requer tempo e paciência de solicitar a todos os funcionários,e varios esquecem.enfim

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:21

Michele, quando eles mandam por vontade própria, eu atualizo.
O correto é solicitar sempre que houver alguma alteração.
Mas eu não costumo ficar pedindo a qualquer momento não, espero juntar, para atualizar tudo que tiver.



MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:51

Maiara

pois é o que eu faço!
é que do jeito que as coisas estão,tenho tido medo de praticamente tudo relacionado a funcionário.kkk

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:54

Michele,

Para evitar qualquer tipo de problema é melhor atualizarmos sempre que ocorre alguma alteração, MAS, nem sempre trazem as Carteiras de trabalho, então sempre acaba ficando pra quando o funcionário está saindo ....

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:59

Julia Claret Ferraz

exatamente..

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 17:00

Michele,

Tenho por prática, somente atualizar quando sai o dissidio.
Nossa data base é março mas, geralmente sai em junho ou julho, então faço comunicado formal, informando a data de recolhimento das carteiras e documentos de atualização para pagamento do salário família (ficam ciente de que se não enviar, será suspenso até comprovação do filho matriculado), deixo bem claro e não abro exceções, não aceito fora do prazo.
Faço todas as atualizações, como férias, salários, funções etc e devolvo na data aprazada, sempre com protocolo de entrega (temos funcionários em outros estados).
Isso evita extravios e também trabalho fora da rotina.
Só volto a mexer na CTPS do funcionário em caso de dispensa.

Att.

Angel

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 17:23

Sandra

entendi,e e obrigado pela atençao!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 19:27

Michele,


ai vai depender de cada um, tem empresas que so atualizo quando a ctps quando o funcionário sai de ferias, todo mes tem um saindo de ferias outro quando vou fazer alguma rescisão, mais sempre deixo atualizado a ficha de registro dos mesmos. Ja tem outras empresas que tem uma quantidade menor de funcionários eu solicito as ctps para atualização sempre quando tem alguma alteração.

Mais sempre o escritório manda comunicado a todas as empresas solicitando as ctps

Vai depender de voce da sua rotina.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:54

Daniel Albuquerque

Bom dia

compreendi e obrigado.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.