x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 603

Cadastro de Uma Sociedade de Advogados pelo Simples Nacional

CAMILA DE BASTIANI

Camila de Bastiani

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 20:52

Boa Noite! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em relação a configuração do Sistema de Folha de Pagamento (Gefip) e na parte fiscal de uma Sociedade de Advogados pelo Simples Nacional?
Qual o código correto a se usar no GPS para que o Sistema calcule corretamente o valor do INSS, que é diferente das demais empresas do Anexo III por exemplo?
Essa empresa só tem 2 sócios com pro labore, não tem funcionários.
Se Alguém que já tenha alguma sociedade de advogados puder me ajudar eu agradeço.

LEVI MELLO

Levi Mello

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 15:13

Olá,
Não sei se entendi bem sua pergunta mais acreditando que está perguntando sobre o departamento pessoal, Bom o código de recolhimento do simples nacional é 2003, já o código da sefip/gefip é 115. Já a questão do anexo se refere ao departamento fiscal e não sei bem como ficaria.
Como terá apenas dois sócio com retirada de pró-labore o calculo deve ser como este exemplo. remuneração R$ 880,00 , Inss 11% devido ser contribuinte R$ 96,80 , Total da guia de GPS R$ 96,80. Não terá guia de FGTS.
Espero ter ajudado e desculpe se entendi errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.