x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.217

Transferência entre filiais - CAGED e SEFIP

Jose Betanio Junior

Jose Betanio Junior

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 agosto 2016 | 18:25

Boa noite nobres colegas!

Separando documentos para uma fiscalização do MTE me deperei com uma situação, e mesmo já tendo encontrados alguns questionamentos aqui na mesma linha, gostaria da opinião de vocês quanto a questão.
Qual seria o procedimento correto quando a datas que devem ser informadas no envio de CAGED e SEFIP de colaboradores transferidos entre filiais conforme o exemplo abaixo:
Colaborador foi transferido da empresa 01 para a 02 (filiais de uma mesma razão social) .
Ele iniciou os trabalhos na empresa 02 em 01/08/2016, logo o último dia dele na empresa 01 foi o dia 31/07. Ocorre que no mesmo sendo arquivos gerados no mesmo sistema, no CAGED ele aparece como tendo saído no dia 01 de um CNPJ e na mesma data entrado no outro CNPJ e no SEFIP aparece saindo dia 31 e entrando dia 01. O sistema de folha afirma que ambas as informações estão corretas, mas gostaria de saber se realmente deve ser assim e se existe base legal para os dois casos.

Casado com Ana Paula e Pai de 3,5 filhos, sou Administrador e Técnico em Contabilidade, apaixonado por tecnologia e por departamento pessoal e RH.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 09:58

Olá Jose Betanio Junior
Bom dia,

Está incorreto.
Se iniciou no dia 01/08, o último dia na Empresa deve ser 31/07.
Em se tratando de CAGED, SEFIP, RAIS, não tem como sair e entrar no mesmo dia.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bárbara Galdino Bomfim Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:56

Bom dia Colegas.

Gostaria de uma orientação mais firme quanto a situação que tenho aqui:
Temos alguns funcionários que foram contratados para trabalhar em uma loja na Oscar Freire, e na verdade estão trabalhando na loja do Iguatemi. Minha dúvida é, devo fazer transferência desses funcionários em sistema e anotação na CTPS ou por se tratar de filiais próximas é considerado deslocamento do trabalhador ?

Obrigada

Tudo posso Naquele que me Fortalece =)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:50

Olá Bárbara
Bom dia,

Se eles foram contratados para trabalhar em um local, estes devem permanecer no local, ou fazer a transferência definitiva caso seja necessário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.