x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 529

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 11:59

Bom dia, estou tentando tirar uma certidão negativa de divida ativa união e tributos e contribuições federais, para ver as dividas de meu cliente estou usando o portal Ecac, porem lá nao consta nenhuma divida, apenas umas ausência de GFIP 13/2015, porem ele até ja pagou está guia,
podem me dizer quais dividas que podem barrar a emissão desta certidão? pois, DAS, INSS E FGTS ELE quitou tudo, por favor alguem :(((

Priscila Tamires Macedo

Priscila Tamires Macedo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:46

Boa tarde,

Ausência de GFIP ou divergências identificadas no relatório complementar, barram a certidão.
Para isso é necessário quitar toda pendência e transmitir as declarações que se fazem necessárias e aguardar no máximo 5 dias para baixa.

Att.,
Thamires

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 16:26

Cauê, boa tarde!

Concordo com a Priscila, se você já identificou as pendências e quitou todas elas, basta aguardar o prazo supra para emitir a Certidão.

Se nesse prazo a Certidão não for liberada é porque há alguma divergência nos dados informados em GFIP ou no pagamento realizado. Nesse caso, você deverá se dirigir a uma Agencia da Receita Federal para maiores esclarecimentos.

att.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 16:40

Depois da unificação das certidões PREVIDENCIÁRIA e DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO em NOV/2014, qualquer débito em umas das esferas é caráter impeditivo para emissão de CND. Será sempre necessário está tudo ok na situação fiscal e relatório complementar.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 16:47

Oi Rafael, ta um aviso de falta de envio de Gfip 13/2015, isso impede a emissao tambem? afinal ele ja pagou até esse importo do 13° porem la consta que nao foi enviado o GFIP, HOJE REEVIEI esse arquivo..

Willian Ludwig Rodrigues

Willian Ludwig Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 16:57

Cauê, aguarde esta GFIP que você transmitiu cair, após a regularização tente emitir nova CND e a mesma será emitida. Para acompanhar a regularização utilize o portal E-CAC, o prazo médio para estes casos é de 5 dias, como informado anteriormente pelos colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.