x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 301

Pagamento de INSS fora da empresa

RODRIGO ANDRADE

Rodrigo Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 19:09

Boa Noite,

Tenho uma empresa de prestação de serviço que não emite nota todo mês, um trabalho sazonal e eventual durante o ano, e contribuo para o INSS somente nós meses que emito NF devido ao alto valor da contribuição patronal, porém eu gostaria de contribuir nos meses em que também que não exerço atividade na empresa, pensei então em contribuir direto pelo carnê do INSS, meu contador me informou que isso não era possível, mas não soube me explicar direito o porque, fui até a agencia do INSS e a atendente também não conseguiu me esclarecer se eu poderia ou não fazer uma contribuição com carne de autônomo mesmo tendo uma empresa, por isto peço aqui se alguém pode me esclarecer esta dúvida!

Agradeço desde já,

Att,

Rodrigo

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:41

Ola Rodrigo,

Voce já é contribuinte do inss na modalidade empresario (pro-Labore) , e deve ser recolhido todo mes, emitindo NF ou nao, desde que a empresa esteja ativa.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.