x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 942

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 13:46

Boa tarde colegas!

Estou com uma situação bem chata e vou tentar ser o mais breve e claro possível, vamos ver se alguém consegue me ajudar, rs

Estamos iniciando trabalhos com um cliente que não tem por hábito fazer os recolhimentos de FGTS e INSS no prazo. Ele sempre recolhe o fgts no ato do desligamento do funcionário.
Já sei que eu devo informar na sefip todos os outros funcionários na modalidade 9 e os que ele recolher na modalidade branco, normal, pra daí gerar as guias e ela recolher.

Acontece que, verificando o extrato pra fins rescisórios do funcionário, há competências não localizadas desde 2010, são vários meses, e daí vem os problemas:

A empresa me mandou alguns resumos de espelho de folha, pra que eu tenha a certeza dos valores devidos ao FGTS na época, porém faltam alguns espelhos. Existe a possibilidade de eu conseguir o que foi informado na sefip?

Eu vou ter que fazer essas folhas de todos os funcionários, desde 2010 até hoje, pra irmos confrontando o que está informado na sefip e aí sim, refazer o envio dos arquivos, alterando somente as modalidades?

Ela sempre pede uma prévia de quanto ela teria que pagar ainda de fgts do funcionário + a multa rescisõria. Qual a base de multa e juros vocês utilizam?


Fico no aguardo pessoal, tenho receio de estar fazendo errado e quando mexe com conta de funcionário, mais ainda.

Obrigado



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 14:30

Everton Silva

Existe a possibilidade de eu conseguir o que foi informado na sefip?


Eu recebi um formulário onde podemos solicitar à RFB cópia de GFIP. Nunca usei, não sei se funciona, mas quem me enviou disse que sim. Se vc conseguir a 2° via deverá informar da mesma forma para que não gere pendencias, apenas trocando as modalidades.

Anexei ao tópico.

Quanto à prévia dos juros eu não sei dizer...sempre gero direto para pagamento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:22

Karina

Se vc conseguir a 2° via deverá informar da mesma forma para que não gere pendencias, apenas trocando as modalidades.

Anexei ao tópico.


Obrigado pela resposta! Mas não achei o anexo aqui no tópico..please! rsrs

Jessyca

Quanto a prévia do valor da multa o que você pode fazer é quando tiver todos os resumos da folha (ou todas as Sefip) , somar e fazer uma prévia da multa, com um valor aproximado!


Então, mas qual a taxa que vocês usam pra chegar a um valor aproximado?

Obrigado meninas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.