x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.465

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:10

Boa tarde galera!

Estou com a seguinte situação:

Fechei a folha de pgto do mes 06/2016 de um cliente e nesta competência foi pago apenas a guia INSS, ficando pendendo o FGTS, ok !


O cliente pediu para fazer uma admissão retroativa, então gerei novamente a GFIP colocando todos os funcionários na modalidade 9 e apenas este na branca, ok !


Só que o cadastro retroativo foi feito com a data errada, era 03/06 e foi feito com data 01/06. Pergunta:

Tenho mandar a Sefip com todos na modalidade 9 e apenas este na modalidade 1 com os dados corretos, excluir a GFIP enviada ou entregar outra com os dados corretos no caso 03/06/2016 sobrepondo ?



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:17

Rafael Fernandes,

Nem sempre sobrepõe não viu, tive caso de dar duplicidade de Gfip.

Te oriento a excluir a sefip informada.

E enviar nova corrigindo a data de admissão. E este funcionário na modalidade 1, pois o FGTS dele foi errado na 1º gfip.

At,

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:34

Mas veja...foi paga a guia de INSS, não poderá dar problema eu excluir ?

colocando ele na modalidade 1 entenderá que esta pendente os encargos dele assim como acontece na modalidade branco ?


Paulo Cezar Scapin, Boa tarde!

Tenho este entendimento, gostaria apenas confirmar.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Samuel S. Rodrigues

Samuel S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 16:58

Rafael boa tarde!


1º A guia do INSS é o menor dos seus problemas... nessa 2ª gfip que você mandou a GPS saiu com todos certo? se o total pago de INSS bater com esse valor de todos os funcionários ... sem problemas, senão pague a diferença... evidentemente com o mesmo código e competência...

2º A guia do FGTS do retardatário foi paga?
=> se foi, espere gerar uma conta para ele do FGTS, depois faça uma RDT com a alteração da admissão e blza...

=> se não foi, mande de novo... e se der tiut, aí sim vc terá que excluir...


Abraço

________________________________________________________________________
"Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!"
(Mário Sergio Cortella)
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 7 agosto 2016 | 00:14

Rafael Fernandes,

Também concordo com o colega Samuel, menos burocrático e mais rápido de fazer, resolver logo essa pendência.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 08:45

Galera muito obrigado pelas informações, mandarei outra GFIP para sobrepor com as informações corretas.



Um abraço e uma semana abençoada pra todos nós.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 10:16

Bom dia ! Uma funcionária trabalhou em julho 15 dias com carga de 220 horas e 15 dias com carga de 110 horas. Mas fiz a transmissão errada da Sefip, considerando apenas a carga horário de 110 horas para o mês todo. Com isso foi recolhido o Fgts a menor. Falta recolher a diferença. Sendo que possui duas funcionárias, eu fiz no dia 05/08 nova transmissão de Sefip com as informações corretas, com isso gerou GPS com valor ok. Mas como vou fazer para recolher essa diferença do Fgts ? Na nova transmissão eu vou constar uma funcionária confirmando as informações, mas e essa com problema ? Se indicar apenas o valor base da diferença , ficará na base do Fgts o valor errado. Alguém sabe como corrigir esse problema ? Existe como fazer um recolhimento avulso ? Obrigada.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:16

Julia,

Coloca a funcionária correta em confirmação de recolhimento, e a que gerou a diferença na modalidade 0.
Coloca no campo remuneração o valor da diferença e logo abaixo marque SIM para recolhimento complementar.
Dessa forma, você esta comunicando para a caixa que esse valor é um complemento do que já foi informado.
E recolhe a guia com a diferença

At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.