x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.008

Exclusão de SEFIP quando tabela INSS estava errada na SEFIP

Josiane Gonçalves

Josiane Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 12:29

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda quanto a SEFIP.

Minha empresa foi retirar CND e apareceram uns débitos referentes a INSS. Eu fui conferir a SEFIP enviada e constatei que a tabela de INSS estava desatualizada desde 2012. Ou seja, vários meses com pendências.
O que posso fazer nesse caso? Excluir a SEFIP e enviar novamente? Porém não possuo os arquivos RE enviados.

Desde já obrigada!

Aline Lima

Aline Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 13:41

Boa tarde!

Já passei por isso tive que excluir mês a mês, esperar aparecer a ausência de SEFIP e reeinformar de forma correta. Mas é importante guardar a SEFIP original pois como você vai excluir um envio realizado no prazo, eles podem te cobrar a multa por atraso da entrega da SEFIP por você estar entregando essa regularização fora do prazo, essa foi a orientação da Receita de Joinville/SC.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:24

Josiane Gonçalves,

Não precisas excluir a GFIP, nesse caso. É só reenviar uma nova GFIP com os dados corretos.
Quando envias uma nova GFIP com a mesma "chave" (competência/CNPJ/código de recolhimento/FPAS), substitui a anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.