x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.821

Ausencia de GFIP / como declarar isso usando um MAC?

Nina

Nina

Bronze DIVISÃO 3, Alimentador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 12:02

Boa, tudo bem?

estou com uma tremenda dificuldade pois estou querendo encerrar uma empresa que esta aberta em meu nome, que eu nunca usei, nunca movimentei apenas abri e não usei ela. ja solucionei tudo para fechar só falta agora o GFIP, como eu posso declarar isso e como devo proceder nesse processo? eu tenho apenas computador Mac e não estou conseguindo achar os programas que rodem o programa para declarar, vocês conseguem me ajudar no passo a passo? preciso de ajuda estou perdida!

como eu consigo declarar isso e encerrar minha empresa?

ausencia de GFIP

2010 DEZ
2011 JAN ate DEZ
2012 JAN ate DEZ
2013 JAN ate DEZ
2014 JAN ate DEZ
2015 Jan ate DEZ
2016 JAN ate ABRIL

obrigada queridos!

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:48

Bom, procure um contador e leve os dados de sua empresa para que ele cadastre em seu sistema ou direto no programa Sefip e faça as gefip pra você. Como você disse que nunca usou a empresa pra nada, sera feita uma gefip sem movimento, no caso será apenas 1 pra cada ano.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Nina

Nina

Bronze DIVISÃO 3, Alimentador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:04

Bruno,

no momento não estou conseguindo contratar um profissional por isso eu mesmo fiz todos os processos,

DANS, DEFIS e agora preciso realizar esse eu mesmo GEFIP,

você consegue me ajudar como realizar isso? eu consigo fazer esse processo usando meu computador mac? pq pelo que eu entendi só pode com windows é isso?

obrigada

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:24

Bom que eu saiba, na hora de baixar os programas só esta disponível pra windows e Linux não sei. Trabalho em um escritório de contabilidade, sou responsável pela entrega das gefip e entrego com o certificado do contador, que no caso é a chave pri. Se tivesse um contador ai perto de voce em poucos minutos resolvia o problema. Algumas empresas precisam entregar ja com o certificado digital, mas no seu caso a chave pri de algum contador já é o suficiente para a entrega.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.