x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 361

Tomador / Retensão

Adriane Barth

Adriane Barth

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:20

Boa tarde,

tenho um cliente onde efetuo apenas pro labore de um diretor, para o mês 07/2016 tenho retensão de NF de tomadores de serviços, gostaria de saber como devo efetuar para compensar a retensão sendo que o diretor sera lançado apenas em um tomador de serviços, no sistema de folha de pagamento a GPS compensa o valor integral informado, porem ao importar para a SEFIP aparece apenas o tomador onde informei o diretor.
Como proceder?

Agradeço desde já.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 13:57

Boa tarde Adriane,

Se essa empresa prestou serviço para mais de um tomador, você deve verificar com o seu sistema a opção de lançar proporcionalmente, ou seja, por exemplo, empresa prestou serviço para duas empresas, no momento de efetuar o cálculo você deverá informar quantos dias ele trabalhou em cada empresa, aí quando você fizer o lançamento da nota o sistema vai puxar das duas empresas tomadoras.

No meu sistema, quando importo os dados para o programa SEFIP é gerado dois arquivos. Abro os dois arquivos no SEFIP e a retenção é puxada automaticamente correta.

Espero ter ajudado.

Adriane Barth

Adriane Barth

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:39

Olá Andréia, meu sistema faz também a divisão para dias trabalhados para tomadores diferentes, porém nao tem funcionario nesse cliente, apenas pro labore de um diretor, ai não faz essa divisão.

Agradeço a atenção!!!

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 14:42

Mas você tem que informar a mesma pessoa nas duas tomadoras, entende. O sistema tem que ter esta possibilidade. Verifique com eles, com certeza irão lhe auxiliar.

Eu também tenho empresas com somente 1 pro labore e faço as retenções normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.