x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.929

Piso Salarial Minimo para Auxiliar de Escritorio (Imobiliári

Fabricio88

Fabricio88

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sábado | 13 agosto 2016 | 01:22

Boa noite a todos! Sou novo neste forum. Sempre gosto de discutir temas e assuntos em Fóruns diferentes, seja a lazer ou na parte Profissional.

Tenho uma duvida, queria saber o Piso Salarial Minimo para Auxiliar de Escritorio (Imobiliária) ?

Tenho a intenção de contratar uma pessoa de 25 anos, recém formado, para a imobiliária que estou montando. Ja queria assinar a carteira dele de imediato. A carteira de trabalho dele, ele ira buscar no dia 14 de Outubro. Tem algum problema ele trabalhar de imediato (a partir de 15 de agosto de 2016) ate la sem a carteira assinada? O CNPJ da empresa esta no modo "simples" nacional, como uma "EIRELI". Os custos de INSS e FGTS seria ele quem paga, ou eu mesmo pago e desconto do Salário mensal dele? Existe como eu ver quanto ficaria o valor total de despesas para eu assinar a carteira para um funcionário deste tipo? Pode ser também "Recepcionista" de um escritório imobiliário.

Agradeço antecipadamente, abraço!

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sábado | 13 agosto 2016 | 08:22

Fabricio88

Prezado

Preliminarmente voce tera que ver em sua cidade se possui sindicato da catergoria como tambem ver se sua empresa se enquadra em determinado sindicato. Posteriormente voce nao podera contratar essa pessoa sem registro a legislacao nao permite, sugiro que voce peça a ele que va a uma agencia da CEF e retire seu cadastro de PIS, la tera a numeracao da carteira de trabalho junto com os documentos pessoais voce podera fazer o registro posteriormente quando ele trazer a CTPS faça o registro nela. Ja pensou se o mesmo se acidenta ou fica doente sem registro nao da amigo. Outra coisa nao adianta voce registrar numa funcao se o mesmo faz outra, voce tera que ver com seu contador se Imobiliaria se enquadra no simples.
Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.