x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 481

retenção de inss sobre nota fiscal de mão de obra

STEPHANIE DE LIMA RAMOS

Stephanie de Lima Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:18

Bom dia!!!

Um cliente do escritório onde trabalho passou a reter INSS sobre nota fiscal de mão de obra, porém, eu só fui informada APÓS fazer todo trâmite na Sefip/Gfip e já ter gerado os impostos (INSS e FGTS) .

Através de informações passadas de um outro contador, fui informada de que na Sefip/Gfip só informamos o valor devido, e que, eu só teria de fazer uma GPS a parte e enviar ao meu cliente, para melhor entendimento, abaixo exemplo:

TOTAL GPS: R$ 10.000,00 (valor que foi informado na Gfip ANTES do cliente mencionar o ocorrido)
VALOR DA GPS - NF: R$ 3.000,00
VALOR DA GPS A PARTE: R$ 7.000,00.


Sendo assim, somando-se o valor da NF da GPS + valor da guia a parte, chega-se ao valor de R$ 10.000,00 que foi o informado na Gfip.

A questão disso tudo, é que, o valor da NF da GPS está em aberto na Receita embora a cliente já tenha feito o pagamento.

Minha maior e única dúvida é: COMO INFORMAR NA RECEITA DE QUE O VALOR EM ABERTO FOI PAGO?

Alguém poderia me ajudar? Onde eu informo que foi pago? É no APP da Gfip? Preciso ir na Receita?



Vanderlei Sander

Vanderlei Sander

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:29

Stephanie, se o valor foi devidamente pago, o que você terá que fazer é retificar as informações da GFIP através de formulário específico da receita onde você separará os valores e informará os códigos separadamente.
Dê uma olhada neste link.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.