x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 988

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:52

Boa tarde,

Fiz abertura de uma empresa, a mesma não possui funcionário. Mas preciso tirar a CRF por solicitação da empresa.
Quando vou solicitar, o site da CAIXA diz que a mesma não esta registrada na caixa e pede para que vá a uma agencia munido da documentação.
Já fui até uma agencia, porém cada hora eles falam uma coisa. Primeiro mandaram eu cadastrar no E-SOCIAL, outra não conseguem fazer o cadastro.

Alguém pode me esclarecer o procedimento correto para cadastro no FGTS?

Obrigada

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 16:28

Boa tarde!

Abri uma empresa em Novembro de 2016 e não fiz a transmissão da sefip. Não havia feito o cadastro no FGTS pois a firma não possui funcionários e nem tem movimentação, acreditei que não era preciso.
Gostaria de saber como faço para regularizar essa situação junto ao FGTS e também junto ao INSS. Li em outro tópico deste fórum que quando o CNPJ é gerado já é cadastrado no INSS. Isto está correto? É preciso realizar algum outro procedimento?

Desde já agradeço a atenção!

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 16:36

Leticia boa tarde,


Quando você faz a abertura da empresa ela é cadastrada no INSS sim, o que as vezes acontece é ter que ir até a receita para atualizar algum dado (já aconteceu comigo)

Como ela não tem funcionário, você deve enviar uma sefip sem movimento ( a sefip deve ser com data da abertura), desta forma, você conseguirá tirar a CRF, comprovando que sua situação está regular.

Espero ter ajudado
Jaqueline

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 fevereiro 2017 | 17:50

Oi!
Baixei o programa para gerar a SEFIP, mas ele não abre opções para transmissão nem para gerar. Não tenho programa contábil, eu precisaria ter para importar as informações ou posso preencher manualmente as informações(mesmo não conseguindo abrir nenhuma informação, só cadastrar a empresa)?

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 01:47

Boa noite,

Na verdade, a empresa não possui nenhum funcionário, mas o programa aó permiti que eu faço o cadastro da empre. Após isso, não me deixa preencher mais nenhuma informação, nem transmitir como sem movimento. Está faltando eu fazer algum passo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.