x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 15.114

Saque FGTS - Empresa sem certificado

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:48

Bom dia pessoal!

Uma dúvida, eu trabalhei em uma empresa entre 2013/2014; fizeram a minha rescisão naquela época e não liberaram o saque do FGTS pois a empresa não tinha certificado digital.

Na época, (9 meses de trabalho) liberaram todos os serviços, e foram enrolando... acontece que a empresa não fez o certificado até hoje, e sempre que contato eles, é uma conversa diferente;

Enfim, o valor é de R$ 976,00 existe alguma maneira de eu fazer o saque por minha conta, já que o valor está na minha conta mas a empresa não colabora.

Att

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:12

Bom dia Jam,

É preciso que eles façam o certificado pra poder gerar uma chave pra você. Aqui onde moro, em algumas situações, a Caixa aceita uma carta feita pela empresa solicitando a liberação do FGTS (quando não conseguimos emitir a chave por algum motivo). Veja se na sua cidade existe essa possibilidade e peça pra empresa, quem sabe.

Att,
Karina

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:16

Entendi, no meu caso o que dificulta é que eu mudei de estado, estou vendo com a CEF de onde moro o que posso fazer para conseguir o saque, se não conseguir mesmo vou acionar uma ação judicial.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:27

Jam um bom dia!

Para você sacar o fgts tem alguns critério que devem ser atendidos, veja link abaixo.
clique aqui

Em relação a empresa, se ela não tem certificado digital e for optante pelo simples nacional ela pode fazer a chave PRI e comunicar a movimentação pelo conexão segura.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:14

Karina Matos um bom dia!

Aqui em Salvador conseguimos normalmente, ainda não tem normas que cancelam a emissão da chave pri.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:20

Jam

Se você possuir os documentos da sua rescisão, vá até uma agência da Caixa, peça atendimento no FGTS leve todos os papéis da rescisão, carteira de trabalho, documentos e diga que ficou um valor a sacar que não foi sacado na época que você se mudou e não está conseguindo contato com a empresa... Que eles não te atendem enfim ....

Os atendentes conseguem fazer a liberação manual dos valores, talvez você consiga desta forma que é mais simples ....

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:25

Possível e legal ainda é para alguns casos, porém a boa vontade da Caixa, como sempre, não ajuda ninguém.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:39

Estou trocando alguns e-mails com os gerentes da caixa da cidade, se não resolver a saída seria acionar a empresa judicialmente.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:51

Bom dia,

Aqui em Aparecida e algumas cidades da região ainda conseguimos o arquivo pri também.

Como nossa colega Estefania disse, leve a documentação da rescisão na Caixa e tente argumentar que não está conseguindo contato com a empresa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:30


Jam, qualquer coisa estamos aqui tá, boa sorte!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.