x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 532

Recolhimento de inss em duplicidade

Julio Cesar Silvio Campanhola

Julio Cesar Silvio Campanhola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:19

Ola pessoal bom dia
gostaria de saber se alguem ja fez sefip de recolhimento em duplicidade
o que aconteceu foi o seguinte , o cliente recolheu a competencia de 02/2016 duas vezes
eu gostaria de saber se alguem ja fez essa restituição de 30% dentro dom programa da sefip
e quais os passos ,andei vendo na internet e as informações são muito vagas.
Desde já agradeço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:21

Julio Cesar Silvio Campanhola

Não existe mais o limite de 30%. Basta vc lançar o valor da guia paga no campo \"compensação\" que o sistema irá abater tudo, se ainda sobrar saldo, lance no próximo mês.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Julio Cesar Silvio Campanhola

Julio Cesar Silvio Campanhola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:28

srtª Karina Louzada de Oliveira estou realmente grato por sua resposta ,mas a situação é a seguinte quando jogo o valor da compensação
o alerta de que esta ultrapassando os 30% aparece na tela , bom enfim isso não vem muito ao caso o problema é o seguinte
andei lendo o manual de operações da sefip e achei muito vaga a explicação, na verdade eu quero é saber os passos para
aplicar essa compensação pois ja estamos em agosto e este procedimento eu nunca fiz

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:35

Bom dia.

Como a Karina disse, não existe o limite.
O aviso vai aparecer, mas é só ignorar confirmando. Esse é o procedimento a ser feito, conforme ela descreveu acima.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.