x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 440

Uma pessoa registrada em uma empresa pode abri sua própria e

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:42

Boa tarde

É possível trabalhar de carteira assinada em outra empresa, como Microempreendedor Individual (MEI) . Porém, se for dispensado, o benefício Seguro Desemprego não será autorizado, porque a atividade de MEI é considerada como fonte de renda. É permitida a contratação de até um funcionário, registrado com base nas regras da CLT. Resumidamente, o custo total com empregado é 11% do respectivo salário, ou R$ 79,64.

EMPREENDEDORISMO EXTRA

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:04

Diogo Henrique Bertuci


É totalmente possível sim ele abrir uma empresa e ser um sócio em outra, o que deve verificar e se o contrato de trabalho do mesmo tem alguma clausula que o ''impeça'' de trabalhar no mesmo ramo em outra empresa ou abrir uma empresa concorrente coisas desse tipo ....

E como o colega citou se o mesmo for demitido não terá direito ao seguro desemprego....

Diogo Henrique Bertuci

Diogo Henrique Bertuci

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 17:04

Muito obrigado Flavio.


Estafania,

A minha duvida é que meu cliente é um funcionário registrado ( exemplo vendedor) em outra empresa, e ele gostaria de abrir uma ME com os dados dele.

obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.