x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 9.933

Gerenciador de mensagens - Conectividade

Mayara Magri Justulin

Mayara Magri Justulin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 09:07

Bom dia colegas,

Como faço para visualizar o arquivo recebido na Caixa de entrada do Gerenciador de mensagens?

Coloquei receber todas e recebi o arquivo, já pesquisei, alguns dizem pra clicar duas vezes e não consegui.
O arquivo esta em ZIP.

Agradeço quem puder me orientar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 11:11

Mayara

Se é um arquivo de inconsistências, você deve trocar a chave pri para a empresa que pediu o relatório

1º passo - configuração - certificado( alterar para a empresa)

2º passo depois da troca fechar tudo e abrir novamente

3º Ir no gerenciador de mensagens e clicar em receber todas ....

Espero ter ajudado

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 16:08

Mayara,

Desculpe, achei que estava no conectividade ICP ( com certificado ), no caso da chave PRI, que eu me lembre você vai no conectividade social - gerenciador de mensagens - receber todas - o sistema vai te pedir a senha e vai receber as mensagens, depois voce vai clicar 2 vezes sobre Arquivos TXT aí vai mostrar todas as mensagens, clicando 2 vezes sobre vai te mostrar, acho que é isso.

att.,

Mayara Magri Justulin

Mayara Magri Justulin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:10

Obrigada pela resposta Maria Eliana, ainda não consegui, será que na CAIXA eles não podem gerar a chave "na hora" para o funcionário?Algum colega ja passou por situação semelhante?

Liguei na agencia e eles me deram a resposta de que "depende", perguntei depende do que? e eles me falaram que depende de como foi feita a rescisão. O empregador não vai mais ter funcionarios, sendo assim, só iria usar nessa ocasião o certificado, um gasto para apenas uma utilização.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:52

Bom dia,

Qual é a duvida acima, fiquei confusa?!

Se for pra fazer rescisão tem que fazer certificado digital da empresa para poder pegar o extrato do fgts, o extrato para fins rescisórios, emitir a chave da conectividade e depois fazer seguro desemprego, independente se o empregador não tiver mais funcionário.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:06

Mayara BOM DIA,

Se é só gerar a chave para saque do FGTS, acesse http://cmt.caixa.gov.br/cse/

com o certificado do seu cliente ( que pode estar gravado na sua máquina ou em outro local, um pen drive por exemplo ), clique em procurar e abrir o certificado, digite a senha e em login, aí vai abrir "serviços ao empregador", onde você vai escolher "comunicar movimentação do trabalhador"

Fazia muito tempo que eu não usava o conexão segura, mas agora mesmo fiz um teste aqui e funcionou.

obs.: se o sistema der mensagens de segurança pedindo permissão para executar, você vai clicando em permitir, senão não vai acessar.
Acesse pelo Internet Explorer, ok ?

att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.