x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 398

Nome errado do empregador na Gefip

FERNANDA R. S. SOARES

Fernanda R. S. Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 13:27

Boa tarde, estou com um problema, desde 2014 venho entregando as Gefips de uma empresa e só agora me atentei que o nome do empregador esta errado, como devo proceder? o numero do pis esta correto, porem o nome não tem nada haver com o nome do empregador. Devo retificar todas as Gefips uma por uma com o nome correto? Eu so achei falando do trabalhador, e como faço no caso de empregador? Devo fazer uma alteração? se sim, como eu faço?

Por favor me ajudem!


Att: Fernanda.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 14:12

Boa tarde Fernanda.

Duas situações:
1ª - A princípio não se preocupe, pois nos sistemas Federal, Previdenciário e Caixa econômica os dados serão reconhecidos pelo CNPJ do empregador, certo?

2ª - na próxima GEFIP que for enviar, corrija o nome do empregador daí em diante e pronto.

Não é viável retificar todas as GEFIPs desde 2014 por causa disso, não fará diferença pois, como já disse, o que conta é que o CNPJ está correto e todas as informações foram prestadas através dele.

Ficou claro?

Qualque dúvida é só falar.

Abraço

FERNANDA R. S. SOARES

Fernanda R. S. Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 08:53

Obrigada Edmar e Jose, pedi para um funcionário do escritório ir na Previdência Social e perguntar, eles disseram para substituir uma por uma, guardar imposto de renda, RE e Pro-labores, para não caracterizar fraude, estou com medo, não sei o que fazer, se faço uma por uma ou não, de verdade estou perdida! Substituir é somente fazer outra e colocar a modalidade 9 e transmitir com o nome correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.