Boa noite sr. Adriano Dolce,
desde o dia de minha contratação(06/03/2009), minha carteira profissional ficou em posse da firma, até um dia antes de minha demissão (05/05/2009), onde entregaram a mesma com o contrato de trabalho referente aos 45 dias de experiência que assinei um dia antes de ser demitida, e a firma não deu baixa em minha carteira profissional.
PS: isto foi assinado também somente no dia 05/05/2009. No dia 06/05/2009, ao chegar na firma, desceram até meu setor, falando que iriam me desligar da empresa por estar havendo um corte de funcionários, onde assinei um papel dizendo que estava sendo dispensada da firma no dia 06/05/2009.
Liguei para a firma falando sobre meus direitos, e a mesma encarregada pelo RH, me disse que meu contrato havia sido sim prorrogado, e que esses 16 dias que trabalhei a mais após os 45 dias de experiência estava certo pois fazia parte de 90 dias de contrato, sendo que não assinei nada. A mesma disse que so teria direito a ter o aviso previo se eu tivesse completado 90 dias na empresa.
Quanto minha carteira profissional que não foi dado baixa, quais atitudes devo tomar? E gostaria de saber detalhadamente desde o começo, que devo tomar para falar com eles!?
Se possivel me responda tudo que devo falar com eles, artigos, leis, etc... pois estou sem nenhuma orientação, e gostaria de ir a firma com uma boa orientação!
Obrigado pela atenção.