x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 748

Pedido de Demissão - Funcionário Comissionado

Ana Ribeiro

Ana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 15:22

Boa tarde, preciso muito de ajuda!!

Sou gestora de marcas em um escritório de representação comercial.
Pedi demissão, cumpri o aviso prévio.
Tenho salário na carteira de 1.081,00 + 419,00 (complemento) + passagem (2,75 por dia) + alimentação (10,00 por dia).

A minha dúvida é: A minha rescisão vai ser baseada no meu salário total : 1.500 (1.081 + 419) ?
Pois fui contratada por 1.500, mas a empresa pede para registrar na carteira o salário mínimo de comércio por questões de impostos.

Tenho ciência que tenho direito a receber: 13° proporcional, férias que estão em atraso, e férias proporcionais aos meses trabalhados, além de 1/3 sobre as férias.

Atc
Ana Paula

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 15:45

vc quer dizer que esta registrada com R$. 1.081,00 e ganha por fora sem registro 419,00
a empresa vai fazer uma rescisão oficial com o salario de registro em carteira 1.081,00 e devera fazer uma rescisão com o salario de 419,00 que é o que vc ganha por fora sem registro

Sueli M.Correia da Silva
Ana Ribeiro

Ana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 16:31

Sueli, Mas é normal a empresa fazer essa recisão por fora ?
Pois a empresa não quer fazer, já solicitei isso hoje. Disseram que a recisão será calculada somente em cima do meu salário de carteira.
Gostaria de saber como é feio habitualmente ?
Se a maioria das empresas só faz a recisão em cima da carteira mesmo.

Tenho 3 anos de empresa, e sempre fui uma funcionária excelente e muito bem avaliada, não estou acreditando que eles fizeram isso. Somente em cima do salário de carteira minha recisao ficou MUITO abaixo do que eu esperava.

Obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.