x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.127

Restauração de Arquivos no Programa Sefip

ADRIANA SOUZA

Adriana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:03

Bom dia amigos,

Estamos com uma empresa que veio de outro escritório, os saldos das NF Serviços não eram aproveitados e a empresa estava devendo para o Governo, quando na verdade tinha saldo positivo. Fizemos a retificação das Sefip de 12/2012 à 12/2014, porém hoje o INSS nos chamou e disse que devemos refaze-las porque eles querem mais mastigado ainda!!! Gostaria de saber se tem como puxar na sefip um arquivo que já foi enviado, alterar os dados e transmitir novamente?


Grata,
Adriana Matheus

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 10:34

Adriana Souza um bom dia!

Existe duas formas que é possivel.

1ª, Se foi feito backup do sefip apos transmissão basta fazer a restauração do arquivo e fazer as devidas alterações.

2ª, Caso não fez o backup, terá que digitar tudo manualmente na sefip conforme folha de pagamento impressa.

3ª, Se não tem as folhas impressas uma das formas que se tem de saber as remunerações dos trabalhadores é solicitando a RAIS de cada ano que desejar, para isso.


Segue endereço eletrônico.
@Oculto

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ADRIANA SOUZA

Adriana Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 09:04

Bom dia colegas,

No site Contábeis encontrei a resposta da minha pergunta, vai me ajudar muito, pois tenho 2 anos de Sefip para retificar, fiz o teste e funciona mesmo:

Olha quando preciso restaurar um arquivo da SEFIP, quando não fiz backup, é o seguinte:
O sistema Sefip cria um backup automático em C - arquivos de programa - Caixa - arquivos .
Você verifica no protocolo, o NRA e localiza seu arquivo nessa pasta. Coloque opção de "arquivos backup fechamento" e restaure.
Espero que te ajude.

Obrigada amigos pela atenção.

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 13:56

Boa tarde!

Tive que restaurar um Bukup no Sefip, Consigo visualizar os relatórios mas não consigo imprimi-los. A opção de visualizar fica ativa e o de imprimir inativo. Se eu executar os relatórios vão sair com a data atual. Como proceder para conseguir imprimir os relatórios recuperados por Backup? Fico no aguardo e desde já agradeço pela atenção.

Sarah Costa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.