x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 423

Sem Arquivos SEFIPs Anteriores

Juliene L. da Costa

Juliene L. da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:03

Olá, boa tarde!

Tenho um funcionário que as SEFIPs dos anos de 2001 a 2004 foram informadas com o PIS errado. Sei que o procedimento seria eu fazer novamente de todos os meses informando o PIS correto. Porém eu não tenho mais os arquivos de Backups e nem os arquivos físicos para copia-los manualmente. A nossa Contabilidade fez o favor de sumir com tudo. Mas resumindo existe uma outra forma de fazer esse acerto de todo esses anos sem os aquivos tanto físicos como eletrônicos? O funcionário esta querendo se aposentar e não constam esses meses de contribuição no PIS dele.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:09

Boa tarde Juliene.

Para corrigir somente fazendo as retificações na SEFIP/GFIP.

Caso tenha os comprovantes impressos, poderá se dirigir a uma agência da previdência e Caixa Econômica e solicitar acerto para o novo PIS, caso contrário, somente a opção acima.

Abraço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:46

Juliene L. da Costa

Vou anexar ao tópico um formulário onde poderá preencher para solicitar à RFB cópia das GFIPs que precisa. Nunca usei, quem me disponibilizou disse que é possível.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.