x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 703

FGTS 07/2016 - Não Processamento Caixa

Juliano de Souza

Juliano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:12

Boa tarde amigos,

Um empresa cliente que possui mais de 60 empregados, fez o pagamento normal da guia de FGTS 07/2016, no dia 05/08/2016, porém, todos os empregados não tiveram valores lançados em suas respectivas contas o valor do FGTS mensal. Levei até a CAIXA E. F. o comprovante de pagamento desta guia, além da GFIP 07/2016. Lá informaram que nessa competência o sistema acabou não processando a individualização dos valores de FGTS de várias empresas e instruíram a reenviar a SEFIP 07/2016 na modalidade Branco. Isso aconteceu com alguém de vocês também?

Abraço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:16

Juliano de Souza

Vi alguns comentários sim, mas entendo que deveria reenviar na modalidade 9.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
 Jérsica Franciele Miranda Rocha

Jérsica Franciele Miranda Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 22:33

Aconteceu comigo também, eu segui a orientação que vi em outros tópicos de retransmitir no código 9. Agora estou apreensiva pois não sei quanto tempo leva para constar no extrato do FGTS o recolhimento referente a 07/2016. E no meu caso preciso da informação completa pois estou fazendo um rescisão. Alguém sabe sobre esse prazo para me informar?

Grata.

Jérsica Franciele Miranda Rocha
METHA Administração Contábil e Empresarial
Juliano de Souza

Juliano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:42

Jérsica Franciele Miranda Rocha, bom dia!

No meu caso também estava precisando da informação completa para rescisão. Como no extrato analítico constava que o mês 07/2016 estava sem depósito, levei no sindicato a guia de FGTS, o comprovante de pagamento e a GFIP. E é claro, considerei o valor de FGTS 07/2016 do empregado para calcular a GRRF .

 Jérsica Franciele Miranda Rocha

Jérsica Franciele Miranda Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:13

Juliano de Souza, Boa tarde!

Entendi, no meu caso o funcionário tinha apenas 4 meses de admissão, como não envolverá o sindicato, você acredita que apenas considerar o valor do depósito na rescisão irá resolver o problema e na hora dele fazer o saque vai conseguir o valor que de fato tem direto independentemente de não constar no extrato?
De toda maneira, sua experiência me animou quanto à solução do problema! Obrigada.

Jérsica Franciele Miranda Rocha
METHA Administração Contábil e Empresarial
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:19

Jérsica Franciele Miranda Rocha

Na hora dele fazer o saque não vai sair o valor que está faltando. Ou você faz a retransmissão da SEFIP como os colegas comentaram ou espera a CAIXA fazer a individualização automaticamente (o que leva em média 06 meses) aí sim, você gera nova chave de identificação para o funcionário sacar esse valor.

Atenciosamente
Eliane Rezende
 Jérsica Franciele Miranda Rocha

Jérsica Franciele Miranda Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:56

Eliane, então se ele não sacar agora, esse valor será disponibilizado no futuro. Vou aguardar uns dias pra ver se o extrato vai ser atualizado pois refiz o processo.

Obrigada a todos.

Jérsica Franciele Miranda Rocha
METHA Administração Contábil e Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.