x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 554

salario gerente

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 09:38

Bom dia, gostaria de uma orientação, pois fui contratado por uma empresa que veio de outro profissional, minha duvida é o seguinte:
um funcionário foi alçado ao cargo de gerente, e passou a receber salario fixo+comissão, só que o outro profissional ao anotar na carteira de trabalho, só colocou ele com o salario fixo de R$ 2.500,00. Só que em determinados meses devido a comissão ser variável ele recebe no contracheque um valor menor.
A minha duvida é a seguinte: posso anotar agora que ele ganha valor fixo de R$ 1.056,00 + comissões, o que eu acho que seria o correto, pois o valor fixo corresponde ao piso da categoria aqui em Niterói, e anular a outra anotação feita pelo outro profissional?
Ou alguém me sugere outra definição para o problema?
Pois acho que se eu fizer assim não haverá problemas pois dependendo do mês a comissão vai variar e sei que o valor de comissão incorpora no salario para o calculo de ferias e 13º.

Desde já agradeço a colaboração

Carlos - Niterói/RJ

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:32

Carlos, bom dia.
Primeiro precisa conversar com o empregado e explicar o ocorrido, isso porque o salario consta 2.500,00 e pelo seu relato está errado.
Se o empregado concordar, então faça por escrito e colhe assinatura do mesmo, para que no futuro não haja nenhuma duvida,tipo não sabia.
E depois faça a alteração na ctps, na página de anotações gerais.,ok..

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:51

obrigado Carlos, ja conversei com o empregado e expliquei o ocorrido, ele concordou, minha duvida maior era quanto ao salario se posso modificar o salario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.