x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.295

Multa FGTS - Funcionário não consegue sacar multa recolhida

Karina Gutierrez

Karina Gutierrez

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:24

Olá Pessoal, preciso de uma ajuda.

Dispensei um funcionário sem justa causa em 04/08/16 e recolhi sua GRRF com multa em 08/08/16, o funcionário já sacou o fundo de garantia, porém a multa não consta na conta movimentada. Já fui pessoalmente duas vezes na agência da Caixa mais ninguém consegue verificar o que está acontecendo, apenas confirmam que ainda não entrou.

Contatei meu banco para saber se houve algum problema no pagamento, mais ele me passa a mesma autenticação que consta no comprovante e diz que o repasse foi feito para Caixa.

Depois de muito custo, recebi um retorno da Caixa:

Infelizmente, todas as GRRFs pagas nos últimos dias ainda estão pendentes. A GIFUG pede que aguardemos a regularização pela área de tecnologia.

"Estamos aguardando posicionamento da área de tecnologia sobre a previsão da individualização nas contas vinculadas.
Concomitante, solicitamos acompanhar o processamento e bem como orientar o empregador ou trabalhador a acompanhar nos extratos dos trabalhadores o seu processamento".


Na mesma semana pela caixa postal do Conectividade Social recebi um retorno de RELATÓRIO DE MOVIMENTAÇÕES ACATADAS, dizendo que a comunicação da movimentação daquele funcionário foi acatada, gerou uma nova chave de identificação para saque, bem como, solicitou que o funcionário comparecesse em qualquer agência para realizar o saque a partir de 08/09/16. O funcionário compareceu na caixa e acreditem não tem NADA lá para ele sacar.

Já não sei mais o que fazer, isso nunca me aconteceu e o funcionário não para de me ligar. A caixa simplesmente não dá nenhum retorno e pede para ele procurar a empresa...

ALGUÉM ESTÁ PASSANDO POR ISSO? SABEM ME ORIENTAR?



Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:30

Bom dia Karina!!!

Passei por isso também, mas ainda bem que com somente uma guia, tive que mandar email para o Gfug e assim eles fazerem o lançamento manual, por que via sistema não entrou....


Experimente enviar um email com anexo do extrato do trabalhador gerado pela GRRF. ..


Espero ter ajudado
Abraços

Elisangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.