x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.447

DIFERENÇA DE VALOR NA GFIP x SEFIP

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:38

Maria Luisa Borges Pereira,

Eu tive um caso aqui:
A GPS e a Gfip foram com o mesmo valor:
INSS: 206,60
Terceiros: 27,99
Total: 234,59

Na hora de pagar o Caixa, não colocou o valor de terceiros no campo correto, ele pegou o valor total da guia e lançou no campo do valor do INSS, a Receita federal me cobrou o valor de terceiros 27,99.
O valor total da guia está correto, mas tive que fazer um ajuste de guia separando os valores.

Pode ocorrer, quando seu programa de folha te dá um valor de INSS e a Gfip te da outro. E na hora de enviar para o cliente você envia a GPS do seu programa de folha

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:48

Maria Luisa Borges Pereira Isso ja aconteceu comigo, uma vez porque minha sefip não estava atualizando e quando eu recalculei a guia enviei um valor menor do que a outra. Ai tive de levar as guias na receita federal e retirei o debito porque a guia de valor menos era a correta.

Agora quando aparece divergência de GFIP VS sefip e não houve erro nem recalculo eu vejo se a empresa efetuou o pagamento. Pois na maioria dos casos a empresa não pagou a guia e ela acaba constando no sistema. É a conclusão que eu cheguei

Atenciosamente.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 17:37

Maria Luisa Borges Pereira boa tarde!

O pagamento da guia foi feito pele internet ? é onde corre muito risco de pagar o valor total sem discriminar as partes de outras entidades em caso de empresas do lucro presumido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.