x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.409

Preencher formulario da receita federal retificação de GPS c

VANESSA PRISCILA

Vanessa Priscila

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:22

Boa Tarde Amigos,
Estou com uma situação no qual não consigo resolver, foi recolhido 6 guias de GPS em duplicidade são elas dos meses:
08/2015
09/2015
10/2015
11/2015
12/2015
13/2015
todas estas já estavam pagas !!!!
O correto seria eu ter recolhido as seguintes competências:
01/2016
02/2016
03/2016
04/2016
05/2016
06/2016
O dono pediu para eu trocar as competências através do formulário de retificação de GPS (RETGEP) , Mas eu não estou conseguindo preencher o quadro 3 nos campos nela contem o campo ''TIPO (1,2ou3) o que devo colocar ai e como preencher para mudar estas competências EU NUNCA FIZ este tipo de procedimento por favor será que alguém pode me ajudar por favor!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:29

Vanessa Priscila

O certo é vc compensar essas guias pagas em duplicidade na SEFIP e proceder com o recolhimento das guias corretas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:56

Vanessa boa tarde, você ja tem o formulário, para pedido de retificação de GPS, caso tenho se atente no campo 3 onde consta os dados da retificação solicitadas tem os tipos das mesmas (1 identificador ; 2- cod de pagamento; 3 competencia; 4 valor campo 6,9 e 10), o que voce ira utilizar e o 3 competencia e onde tem de para e so colocar as datas erradas e as datas corretas.

E muito facil caso tenha duvidas procura uma agencia da receita federal, acredito que so atendem atraves de agendamento.

Pois se voce compensar como disse Karina logo acima, você ira pagar juros e multa sem necessidade o correto e fazer mesmo o pedido de retificação de gps. (claro lembrando que deve se verificar se voce informou errado na SEFIP, ou so tirou as guias com compentecias errada).



Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:11

Colegas, Boa Tarde

O caso é o seguinte:

Fiz um parcelamento previdenciário pra uma empresa pra uma empresa, e o mesmo foi indeferido. Fui até a RFB e a atendente disse que o código identificador está errado (de fato tem um numero a mais). Me orientou a fazer uma Retificação de GPS, porem eu nao estou sabendo preencher.

Me ajudem?

O campo (1) ok!
O campo (2) eu coloco os dados da guia que eles me forneceram ou a que eu paguei (que está errada)
O campo (3) não faço ideia
O campo (4) seleciono a procuração, somente? Que sou eu mesma que vou levar
O campo (5) é a minha assinatura?
O campo (6) é o reconhecimento de firma de quem?
Os campos (7) e (8) entendi que são depois.

Se conseguirem me ajudar ficarei super grata, nunca fiz isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.