x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.644

FGTS pago que não foi repassado aos funcionários

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 11:10

Olá colegas,

Nós efetuamos o envio da SEFIP e pagamento das guias do FGTS do mês de Julho, tudo normalmente dentro dos prazos. Porém, os funcionários ainda não receberam o depósito em suas respectivas contas. Os depósitos do mês seguinte (Agosto) inclusive já entraram, mas os de Julho ainda não!

Em contato com a CEF, nos solicitaram re-enviar a SEFIP de Julho na Modalidade "Em Branco".

Alguém já passou por isto? Como resolveu?
Como faz para enviar uma SEFIP "Em Branco"??? Estou com muito receio.

Agradeço antecipadamente.
Daiane

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 11:14

Daiane Mueller bom dia!

Faça o reenvio da sefip com todos trabalhadores na modalidade 9.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 11:36

Fredson Lopes,

Tem certeza de que é na modalidade 9? Pois a pessoa que me instruiu ainda foi enfática dizendo que deveria ser "Em Branco" e não na "1" ou "9".
Você já fez isto antes??

Obrigada!
Daiane

Daiane Mueller

Daiane Mueller

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:29

Só para dar um retorno de que deu certo, colaborando com quem possa ter o mesmo erro.

Re-enviei o arquivo da SEFIP na Modalidade 9.

Em contato com a CEF, me informaram o seguinte:
"O cruzamento com o valor pago é feito automático nos finais de semana, pois é tratado em rotina no grande porte."

Então hoje, segunda-feira, os depósitos já estão ok nas contas dos respectivos funcionários, inclusive com correção monetária e juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.