x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 451

Informação de autonomo em guias ja pagas de GEFIP

EDUARDO

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 15:25

Amigos temos um cliente que recolheu o autônomo dês de 1999 para poder se aposentar mais a antiga ADM não fazia a informação no GEFIP ou seja quando o cliente deu entrada na aposentadoria teve problema. A pergunta amigos é:No caso é um prédio e a informação pode ser informada apenas do autônomo pois a empresa ja fez recolhimento na epoca sem o autonomo informado e qual o codigo e como proceder para reinformar todas essas guias com o autonomo?

ADEMIR RAMOS DE OLIVEIRA JUNIOR

Ademir Ramos de Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:48

Acredito que tem que retificar as GFIPs e incluir o autônomo e fazer casar a declaração com os valores pagos, porem, se a declaração de GFIP não foi informado na época e será entregue só agora irá gerar multa. É bom ter cuidado.

EDUARDO

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 08:17

Bom dia,então Ademir aconteceu o seguinte pagavam as guias de autônomos mais so informavam os funcionários na GFIP e não os autônomos. Como é um cliente novo para nos a duvida é:Posso so informar com codigo 115, modalidade 1 e categoria do autonomo é 13?Seria isso amigo?

Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 11:37

Por favor, me orientem. Entreguei uma GFIP/SEFIP em 2010 onde constavam funcionários,
prolabore e autônomo. O autônomo coloquei código 11, não havia na época o código 13,
porém, foi solicitado neste mês que eu procedesse o acerto, o código correto é 13, o INSS foi
descontado na época e recolhido normalmente.
Como devo efetuar essa correção?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.