x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.511

PIS divergente

Everton Marins de Oliveira

Everton Marins de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 07:48

Bom dia.
Estou com o seguinte problema eu registrei um funcionário e cadastrei o numero de PIS que estava na carteira de trabalho só que na hora de fazer a rescisão deu divergência e não estava conseguindo fazer a movimentação alterei o numero de PIS por outro que consegui, só que no FGTS anterior tinha sido recolhido com o numero do PIS anterior quando o funcionário foi sacar ficou faltando este valor que ainda não tinha caído no sistema da caixa. O que eu faço para resolver.

Everton Marins de Oliveira

Everton Marins de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 08:12

Então, eu fiz a RDT e retifique o numero do PIS e consegui tirar o comunicado de movimentação só que eu fiz isto antes do pagamento do fgts, tirei o extrato dos outros funcionários e o valor já caiu só deste funcionário que não caiu será que e porque eu transmiti a sefip com o PIS anterior.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 09:28

Pode ser alguma outra divergência, aconselho a solicitar um relatório de inconsistência cadastral no conectividade, para verificar se existe outra divergência bloqueando a liberação.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.