x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.784

Everton Marins de Oliveira

Everton Marins de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 08:25

Bom dia.
Estou com um funcionário que saiu da empresa e o ultimo mês do FGTS não caiu na conta dele pedi um relatório de inconsistência e apareceu a seguinte mensagem PIS não batido promover regularização junto a Caixa.
O que eu faço neste caso tem como eu resolver aqui no escritório ou o funcionário tem que ir na Caixa.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:18

Everton,

Eu acessei o conectividade social ICP com o Certificado Digital do escritório e entrei como se fosse fazer o cadastro de um novo PIS. Altera o CNPJ para o da empresa que você vai mexer e digita o PIS do funcionário que diz estar errado. Eu completei o preenchimento e salvei. No dia seguinte, emiti a chave do FGTS para saque. Mas se não conseguir, peça ao funcionário para ir a uma agência com todos os documentos, que também resolve.

Att,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:51

Você entrou na tela Cadastro NIS e aparece para buscar....
Tem que preencher os campos obrigatórios, como se fosse cadastrar e depois confirmar. Então, ele é atualizado. Comigo daquela vez funcionou. Mas se você não conseguir, pode pedir ao funcionário para ir a uma agência, ou ainda, ir você mesmo com os dados do funcionário, da empresa e do escritório, se for o caso, que também dá pra resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.