x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.830

Data de registro posterior a data de emissão da CTPS

Julissane

Julissane

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:31

Boa tarde,

Uma funcionaria começou a trabalhar em 01.09.2011, porém ela só foi tirar a sua CTPS 6 dias depois e até o momento ela ainda não recebeu, a data prevista para entrega está somente para o inicio de outubro. Posso registrar esta funcionária com data de 01.03.2011 ou tenho q registra-la com data depois da data de emissão da CTPS?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:39

Juli

Situação complicada, pois a lei prevê que o funcionário só inicie as atividades com a CTPS assinada, logo, se ela não tinha o documento no momento da admissão ela só pode iniciar as atividades na empresa quando tiver o documento em mãos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Julissane

Julissane

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 08:55

Não sei porque motivo informei as datas erradas:
"... começou a trabalhar em 01.09.2016..."
"... registra esta funcionária com data de 01.09.2016...''

Mas, tenho outro questionamento.
A funcionário começou a trabalhar agora 01.09.2016 e a carteira vai ficar pronta somente em 10.10.2016.
Vou registrar conforme falaram com data de setembro.
Porém, como vou fazer a guia do fgts para recolhimento em 07.10.2016, se ainda não tenho a ctps, e sem a ctps
não gera o número do pis para recolher o fgts?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 10:17

Juli um bom dia!

O que pode ser feito para não perder prazos e transmitir a sefip normal e assim que ela pegar a CTPS transmitir uma nova sefip com todos na modalidade 9 e apenas esse trabalhador na modalidade branco em atraso, se já iniciou as atividades é melhor que obedeça as datas para que não tenha problemas posteriores.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.