x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 391

carteira de trabalho perdida

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:56

Boa tarde

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar no seguinte caso.


O funcionário perdeu a carteira a qual estava registrado a empresa que trabalha atualmente .
O funcionário tirou uma nova carteira de trabalho , só que posteriormente achou a antiga a qual tinha perdido.

Duvida: deve o funcionário ser registrado novamente na carteira de trabalho nova e continuar atualizando as anotações na mesma ou continua utilizando a carteira de trabalho anterior a qual já havia sido registrado ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:58

Ola,

Que sorte que ele achou sua CTPS, agora continua usando ela.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 08:08

B. Oliveira,

Tem que ser observado uma questão, se a ctps que ele solicitou recente e outra numeração ou e continuação da antiga, se for continuação da antiga como ele encontrou a antiga continua com ela ate preencher totalmente, agora se a nova ja foi outra numeração, aconselho começar a usar a nova preencher la na parte do contrato de trabalho os dados da empresa atual etc, evitar problemas futuros com esse funcionário, em questões de desencontro de informações sociais.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.