Marcelo
Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)ola pessoal
eu tenho uma funcionaria gravida na minha loja, e ela esta abusando das faltas e na maioria das vezes ela traz um atestado,o ultimo foi de 7 dias seguidos,esta claro que ela esta se aproveitando da lei da estabilidade que so da direito a funcionarias.
eu tenho varias duvidas em relaçao aos atestados:
1- nao existe limite de atestados que a funcionaria pode trazer,ja que muito facil pedir um atestado a um medico
2- eu nao tenho direito a questionar os atestados e verificar se realmente sao fundadas ,porque as vezes a funcionaria ele tem apenas consulta de rotina de manha , e mesmo assim o medico da atestado para o dia todo.
3- eu posso procurar o medico que esta dando atestado e conversar com ele sobre a real estado da funcionaria
4- sobre os CIDs como posso verificar se eles tem ha ver com a gravidez dela,porque as vezes ela falta alegando que esta com dor de cabeça,dor de barriga,dor de coluna,dor no olho e tudo isso nao tem nada ver com a gravidez.
5- nos atestados sempre esta justificando as faltas por motivo de doença e gravides nao e doença.
6- existe um prazo para apresentar o atestado e em que casos posso recusar eles,por exemplo os ultimos 3 atestados somados dao 10 dias de falta e ela so os trouxe depois de ela voltou ao trabalho.
7- eu posso mandar a funcionaria embora quando ela ganhar a licença maternidade , pagando os cinco meses da estabilidade e fazendo isso posso receber normalmente de volta os valores dos quatro meses de salario da licença maternidade que tenho direito.
obrigado