x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 457

Compensação INSS

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:31

Boa tarde pessoal!

A empresa no mês 06/2016 pagou a guia de INSS em duplicidade, desde então estou fazendo a compensação do valor que foi pago a mais. Minha dúvida é a seguinte: Na Sefip coloco o valor a ser compensado e a competência certo? Essa competência tem que ser a do mês em que houve o pagamento a maior ou a competência atual?

Estou fazendo a compensação desde o mês 07/2016, agora em 09/2016 é o último mês.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 11:06

Oi pessoal,

Alguém poderia me ajudar referente INSS pago referente COOPERATIVA, (15%) retido em fatura. Preciso compensar os valores recolhidos referente a cooperativa (15% de INSS), referente 09/2011 à 04/2016, posso compensar em SEFIP, por exemplo compensar tudo no mês de 09/2016? Ou devo fazer PERD/COMP?

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 11:46

Bom dia Fernanda!

Acredito que seja através da Sefip mesmo.
Você vai na Aba Informações Complementares, no campo Compensação você coloca o valor que deseja compensar, e nos campos Período Início / Período Fim, você coloca as competências das quais você está utilizando o crédido.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.