x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.444

Pis Pró Labore

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 09:43

Bom dia,preciso começar a recolher inss para um sócio de uma empresa,só que ele não tem pis , e ao tentar fazer pelo site da previdência, vi que não existe mais a opção cadastrar com empresario, só tem facultativo, autônomo, segurado especial e domestica, gostaria de saber se posso cadastrar um sócio pelo certificado digital para obter um pis e recolher o inss,ou posso usar umas das opções que o site oferece,sem ter problemas futuramente.
Obrigada

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 12:29

Oi Vania,essa parte tudo bem, mas a pergunta é, posso usar o contribuinte individual ou facultativo para cadastrar um sócio e obter um pis para retirada de pró labore como falei não existe mais a opção empresario.

Mauricio Lobato

Mauricio Lobato

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 16:51

Vânia tenho um problema parecido de uma sócia que nunca trabalhou como empregada que tem NIS e preciso converter para PIS para recolhimentos ao FGTS, só que com um detalhe , ela nunca teve CTPS.

Tentei fazer um cadastro novo pra ela e o site da conectividade barra por falta de informação de CTPS, pra piorar a sócia se recusa a tirar uma CTPS porque ela disse que não faz sentido pois não é empregada ...na Caixa ninguém sabe de nada tanto no suporte telefônico quanto nas agencias.

Você tem alguma ideia do que posso fazer ?

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 17:00

Maurício, a pessoa citada vai ser sócia ou funcionária?

Se for sócia não tem recolhimento de FGTS.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.