x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 380

Obrigação do Contador em preencher Guia dos sindicatos

MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 13:47

Boa Tarde
Todos os meses perco um tempão só preenchendo as guias dos diversos sindicatos, patronais e dos empregados, para meus clientes pagarem.
Sinceramente, não concordo que eu deveria estar fazendo isso, acredito que isso deveria ser função do sindicato.
Não me recuso a passar valor de folha, sefip ou o que for, só não concordo em eu estar entrando em cada site, preenchendo valores, CNPJ, enfim, deixando prontinho pra eles só receberem.
O Contador já é tão sobrecarregado com as diversas funções que não é de sua ossada, mas que acaba fazendo pra não perder cliente, explorado pelo governo e agora com a modernidade dos sites, também explorado pelos sindicatos. Seria muito mais fácil que eles enviassem os boletos de cobrança em branco e a nós só preenchêssemos com o valor. Claro, alguns fazem isso, mas a maioria tem que entrar no site e preencher os dados.
Será que estou tão errada assim?

Marcelly Lykawka
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 14:10

Boa tarde, é Marcelly, não basta a criatividade do Governo nos impondo inumeras obrigações mensais, anuais, etc, e vemos os sindicatos parasitas simplesmente aguardando o dinheiro cair na conta...

Jameson Fonseca

Jameson Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 14:27

Boa tarde, Marcellly.

Isso realmente nos atrapalha e muito, mas trabalho com um sistema que a GRCSU(empregados) já sai preenchida e ainda tem um relatório com base e desconto de cada empregado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 15:11

Marcelly Lykawka,


Alguns clientes eu tinha esse problema ai de preencher as guias porem na renovação do contrato de serviço estipulei uma cobrança adicional pois e complicado voce ter varias obrigações perante a empresa e ainda fazer esse tipo de serviço, com isso algumas empresas colocaram os funcionários pra fazer esse serviço eu apenas informo os valores a ser preenchidos.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.