x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 421

Retificação Sefip

ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 10:16


Bom dia.
Tenho o seguinte caso: Um empregado teve a seu afastamento(por doença) prorrogado, porém a empresa esqueceu de nos enviar o documento e agora temos que retificar. Na SEFIP existem duas opções que são:
1- Declaração ao FGTS e Previdência.
2 - Confirmação informações anteriores - Rec/Dcl ao FGTS e à Previdência.
Qual destas devo usar?
Alguém pode me dizer se estou no caminho certo????

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:25

Boa tarde. Se foi lançado o retorno do afastamento, bem como valores de remuneração, então terás de enviar uma nova GFIP com todos os outros trabalhadores na modalidade "9", não incluindo os dados desse afastado.

Everton Tinti

Everton Tinti

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 16:39

boa tarde

Tenho que fazer retificação do numero de PIS de um funcionário na SEFIP. Como Faço? Alguém pode me ajudar?


Obrigada


Caso o Sefip já tenha sido transmitido, a retificação deverá ser feita através de uma RDT no próprio conectividade social.





Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas, é que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita. (Firework, da Katy Perry)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.