x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 420

Ola Pessoal! Por gentileza preciso de ajuda...O fato é o seg

Cintia

Cintia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 10:30

Ola Pessoal!

Por gentileza preciso de ajuda...

O fato é o seguinte, enviei umas sefip anos anteriores (2015) com compensação no INSS (essa compensação não e retenção em NF, é um processo judicial)...Porém agora no ano de 2016 a receita federal não aceitou essas compensações, ai eu tenho que retificar recolhendo os valores que foi compensados.
Duvidas:
- Ao restaurar o bkp dessas sefip, tenho que colocar todos os funcionários na modalidade 9?
- Tenho que informar que essa sefip retificadora o INSS é em atraso?
- Quando vou na aba movimento da empresa campo compensação e faço a exclusão do valor que foi compensado, automaticamente a guia vai ficar com recolhimento do INSS valor total, existe algum campo para informar que desse valor já paguei um valor x?

Desde já muito Obrigado.

E conto com a ajuda de Vocês.




José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:48

Boa tarde Cíntia

Mediante sua pergunta:

1º)Ao restaurar o bkp dessas sefip, tenho que colocar todos os funcionários na modalidade 9?

Rª : Sim... reenviar fazendo a exclusão da compensação colocando todos na modalidade 9.

2º) Tenho que informar que essa sefip retificadora o INSS é em atraso?

Rª Não, pois o programa SEFIP não calcula INSS em atraso, ele é um programa que calcula juros e multas apenas do FGTS.

3º) Quando vou na aba movimento da empresa campo compensação e faço a exclusão do valor que foi compensado, automaticamente a guia vai ficar com recolhimento do INSS valor total, existe algum campo para informar que desse valor já paguei um valor x?

Rª Não existe este campo, se você já pagou algum valor refaça a guia de INSS dentro do MPAS : Exemplo o valor do INSS tirando a compensação é 2000,00 você já pagou 1000,00 resta 1000,00 a pagar então refaça a guia dentro do site da previdência informando a competência e colocando o debito que é de 1000,00 pois você já pagou 1000,00 então o site irá calcular juros e multa sobre o valor devido que é 1000,00 reais...Abra as RE da época e veja quanto seria o INSS completo a pagar sem a compensação...


Espero ter ajudado..

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.