x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 727

Thales

Thales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 11:14

Bom Dia a todos !
Eu preciso enviar um CAGED, só que estou com algumas dúvidas, como por exemplo, o porte do estabelecimento, o caged que eu tenho que enviar, é para uma empresa filial, ai eu não sei exatamente qual tipo de porte colocar e também se eu devo cadastrar a empresa ou os funcionários

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:30

Thales,

O porte você deve verificar junto a empresa (setor fiscal) se ela está enquadrada como micro, epp.
Com relação ao envio em si, você deve cadastrar com os dados da filial e colocar as admissões/demissões que houveram no mês.

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:37

Olá, boa tarde

Para o Governo, a Receita Federal considera pelo Faturamento da Empresa.

MEI = Microempreendedor Individual >=> São empreendedores com CNPJ (Camelô ou Sacoleira - por exemplo) com receita bruta ANUAL de até R$ 36 mil (trinta e seis mil reais).

ME = MICROEMPRESA >=> A pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta igual ou inferior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

EPP = Empresa de Pequeno Porte >=> a pessoa jurídica que tenha auferido, no ano-calendário, receita bruta acma de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

MEDIO PORTE >=> Acima de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

GRANDE PORTE >=> Acima de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais).

A classificação de porte de empresa adotada pelo BNDES e aplicável à indústria, comércio e serviços, é a seguinte:

EMpresas por Classificação da Receita Operacional Bruta Anual:

Microempresa: até R$ 2,4 (dois milhões e quatrocentos mil reais)
Pequena Empresa: entre R$ 2,4 milhão e R$ 16 milhões
Média Empresa entre R$ 16 milhões e R$ 90 milhões
Média pra Grande Empresa: entre R$ 90 milhões e R$ 300 milhões
Grande Empresa: acima de R$ 300 milhões

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.