x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.295

Sefip sem movimento CEI e com movimento CNPJ mesma competênc

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 15:29

Boa tarde

Ingressei recentemente no DP de uma Construtora que possui CNPJ e 03 Obras com CEI de sua responsabilidade sendo informadas mensalmente na SEFIP código 155.
Uma destas obras CEI teve a última movimentação em 08/2016, ou seja, para a comp 09/2016 este CEI não teve movimentação.
Já entreguei uma SEFIP 155 comp 09/2016 onde apareceu o CNPJ e as outras 02 CEIs que estão em atividade.

Minha dúvida:
Preciso entregar uma SEFIP sem movimento para a CEI que encerrou as atividades? Se sim:
a) Na aba CADASTRO deixo apenas o cadastro do CEI e transmito?
b) Se eu enviar da forma que está, aparecendo apenas o CNPJ, dará certo? Não irá excluir a 155 que já enviei antes com movimento?
c) Ou o que estou fazendo de errado?

Quando abro o SEFIP e vou na aba CADASTRO e LOCAÇÃO aparece nossa empresa CNPJ e o Tomador/Obra CEI porém sem nenhum funcionário alocado por não ter tido funcionários nesta competência 09/2016 no CEI em questão. E quando clico na aba MOVIMENTO aparece apenas nossa empresa CNPJ, o Tomador/Obra CEI não aparece.

Se não: o que fazer? Ou qual outra orientação?

Aguardo a ajuda dos colegas urgentemente.
Grato

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 18:00

Obrigado por responder Mario V. Dias

Ainda não tentei transmitir a 115, mas como eu disse Quando abro o SEFIP e vou na aba CADASTRO e LOCAÇÃO aparece nossa empresa CNPJ e o Tomador/Obra CEI sem nenhum funcionário alocado por não ter tido funcionários nesta competência 09/2016 no CEI em questão. E quando clico na aba MOVIMENTO aparece apenas nossa empresa CNPJ, o Tomador/Obra CEI não aparece.

Será que o Tomador/Obra aparecerá apenas quando eu transmitir e imprimir os relatórios?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 18:12

Valmir, boa tarde! Terás de fazer uma "GFIP 115/com ausência de fato gerador" apenas com os dados do CEI (não há informação do CNPJ da empresa).
Ficarão duas GFIPs: uma 115 "sem movimento" com o CEI inativo; e outra 155, com o CNPJ e os dois CEIs (tomadores) das obras em atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.