x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 501

Dúvidas sobre recisão

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 23:39

Boa noite!

Alguém poderia me ajudar?

Sou auxiliar de veterinário e trabalho no período noturno das 20h as 08h no esquema de 12x36.

Fui contratada dia 01/12/2015 e mandada embora dia 30/09/2016.

Meu salário na carreira de trabalho está R $1308, 00, porém com o VT VA e adicional noturno, recebia Uma média de R $1900,00 a R $2000,00.

Eles fizeram todo o cálculo em cima do salário em carteira.

Qual o valor certo a receber?

Obrigada pela atenção.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2016 | 09:13

Calcular uma rescisão não é algo tão simples, será necessário avaliar sua convenção coletiva para saber se não existem outros direitos não cobertos e seus ultimos contra-cheques para saber, realmente, quais verbas irão entrar na base de cálculo da rescisão (se irão entrar como efetivo salário ou se irão entrar como salário in natura...).
Bem, a maioria dos sindicatos dispõe do serviço de cálculo de simulação de rescisão. Aconselho que você leve carteira de trabalho e contracheques e procure o sindicato da categoria que o representa para que possa ser feito algo melhor direcionado.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.