x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 1.426

Individualização FGTS

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:14

Estou precisando de um help galera...


Uma empresa efetuou o pagamento do FGTS em duplicidade. Gerei o RDF e dei entrada na caixa, porém recebi um e-mail da GIFUG comunicando o INDEFERIMENTO do pedido de devolução.

Junto com o e-mail encaminharam um anexo com o procedimento para individualização de 2 competências bem antigas (2001 e 2004), porém não compreendi como e o que fazer para obter o devido reembolso que é referente ao mês 07/2016.


Alguém ja fez ou sabe como devo proceder ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:01

Mais no e-mail eles não explicaram o porque da individualização? Esse tipo de ocorrência se deve quando é pago parcial o valor de FGTS você tem acesso a Sefip das competências que estão com divergência em 2001 e 2004?

Tenho umas empresas aqui que possuem aprendiz, daí em uma competência o meu cliente pagou somente a guia referente ao aprendiz, então eu gerei normal com multa e juros depois a guia dos outros empregados, mais como eu não tinha feito individualizada a parte do aprendiz e a dos outros empregados tive que fazer para o saldo referente ao mês cair na conta dos funcionários !

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:15

Jessyca, Obrigado pela resposta.


Então...não tenho a folha destes meses. Tenho apenas a partir de 09/2004 e as pendencias são de meses anteriores.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:21

Vish... Ai complica, porque na CEF eles não dão muitos detalhes quanto as divergências só que estão erradas, você pode tentar a sorte e "IR A UMA AGÊNCIA DA CEF" e ainda contando com a sorte ver se quem te atender dizer o que aconteceu na competência. O processo de individualização não é complicado, só precisa ter as informações dos funcionários da época...

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 17:16

Vou tentar comparecer em outra agência e buscar uma solução para este caso, pois localizar as folhas destes períodos requisitados...sem chance.


Obrigado !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 11:48

Extremamente básico.


Engraçado que se fosse ao contrario...não tem 'massagem' ou paga ou além de ter que pagar toma-se multa. Agora o valor é da empresa (pago em duplicidade) e dificultam. Faz parte né do nosso Brasilzão rs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 13:15

Pois é. Fazer o que né rs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:38

Rafael Fernandes

Quando tem alguma pendência a CAIXA não libera nada mesmo....

Solicitaram individualização, pq o valor não bateu na conta dos funcionários é isso?

Tente apenas reenviar na modalidade 9 que costuma resolver...vc precisará conseguir as folhas da época, ou solicitar 2° via da GFIP na CAIXA.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:44

Conseguir não terá como, mas quanto a caixa fornecer, não sabia que faziam isso. Como proceder ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:48

Rafael Fernandes

Eu nunca fiz, mas quem me enviou o formulário disse que é possível.

Anexei ao tópico.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:51

Na verdade tem que solicitar na Receita e não na CAIXA.

Se vc for fazer mesmo Rafael, nos de um retorno se deu certo por favor.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:51

Precisarei aguardar algum moderador liberar o anexo, certo ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:59

e só confirmando...não recebo aviso de que fora anexado algo no post que eu criei né ou recebo ?



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:10

Beleza!

Obrigado


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 16:35

Rafael Fernandes,

Fizemos um pagamento em duplicidade ref a competência 03/2016 para um empregado, até andei verificando como pedir devolução do valor, mas como a empresa está inadimplente com o FGTS, creio que não há de se falar em devolução.

Agora recebemos um ofício da Caixa com um extrato com os dados do pagamento em duplicidade e instruções para fazer a individualização, pelo que entendi eu posso informar qualquer outro empregado que tenha direito ao mesmo valor que foi pago em duplicidade e o depósito dele para a competência 03/2016 ficará quitado.

vou tentar anexar as instruções.

att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.