x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.287

Registrar Pedreiro durante construção

JOILSON OLIVEIRA

Joilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 17:02

Boa tarde!

Amigos,
Irei iniciar a construção de minha casa através do financiamento pela CAIXA, e eles exigem que seja feito o registro do pedreiro ou de alguém, para fins do recolhimento do INSS.

Gostaria de saber como fazer?
Abrir uma CEI na Receita Federal, gerar guias (quais códigos), recolher sobre salário minimo? Quais alíquotas? E sobre o FGTS, há uma transmissão de alguma declaração mensalmente? E na CTPS do Pedreiro como colocar? Os ajudantes não precisam né? já que a CAIXA exige apenas um registro. E ao final da obra, quais baixas proceder?

Quem poderia me auxiliar, alguém de algum escritório de contabilidade que já fez e faz sempre isso, poderia me auxiliar?
Eu trabalho com contabilidade mas nunca fiz esta parte de registro.

Agradeço a atenção.

Obrigado
Joilson.

JOILSON OLIVEIRA

Joilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 08:20

Olá Karina, bom dia!

Eu li o tópico enviado, muito obrigado.

Li as mensagens dos amigos, mas não ficou claro, sobre o valor a ser usado como base, quais declarações entregar, como fazer o recolhimento, quais códigos, e no final como fazer a baixa do funcionário se terá 13º ou se só é um "simples" recolhimento de INSS?
Alguém de algum escritório que faça esta parte do inicio ao fim, poderia nos ajudar com um passo-a-passo detalhado, desde registro da CEI, registro da CTPS do Pedreiro, alíqutoas, códigos, e ademais?

Obrigado
Joilson.

24/10/2016
Pessoal, bom dia!

Alguém, poderia ajudar? Que já fez este procedimento?


04/11/2016

Alguém tem alguma ajuda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.