x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.897

Extrato fgts domestico

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:34

Empregador domestico, precisa levantar pendências de INSS, existem algumas formas como:

- Gerar código de acesso no ecac;

- Funcionário ir ate uma das agências solicitar o extrato;

mas gostaria de saber no caso do empregador...ele consegue indo diretamente em uma das agencias retirar o extrato ?


pois pelo eCac nao será possivel, ela não declarou o IRPF


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:48

De acordo com informação do 135, o empregado deve comparecer a uma agencia da previdência e solicitar o extrato previdenciário, ou se ele for correntista da CEF ou do BB ele também consegue. Segundo eles o empregador não consegue fazer essa consulta.

Tem a opção de consulta pelo site, mas não sei se funciona para empregador doméstico.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:52

Pammela, se for correntista de fato o EMPREGADO consegue consultar através do Serviço ao Cidadão e pelo site teria que criar o código de acesso que não conseguirei por falta na entrega do IRPJ.

Eu acho que existe, alguma forma do empregador conseguir obter tal extrato, pois são débitos único e exclusivamente dele.



Vamos ver se algum outro colega tem informação para o 'tira-teima' rs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.