x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 452

Envio de arquivo sefip

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 16:56

Boa tarde, pessoal

Presto serviços para uma empresa onde tem 05(cinco) funcionários fichados. E nesta data ao pedir um extrato para fins rescisórios de um funcionários observei que tinham (04)quatro competências de fgts em aberto . Acredito que foi quando fui alterar o cadastro do funcionário, dei algum comando errado e ele ficou de fora da gfip.
Eu sei que vou precisar fazer as competências que estão em aberta somente deste funcionário para serem pagas( competências 03,04,05 e 06 de 2015).
A pergunta é: Tendo em vista que nessas competências já foram enviados os arquivos sefip e pago fgts e inss dos demais funcionários. Quando eu mandar o sefip somente de um funcionário, como faço para regularizar a situação, tendo em vista que um arquivo sobrepõe o outro.

Rayane Alves

Rayane Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:13

Boa tarde, gera o arguivo normal no seu programa e informa a competencia e data do recolhimento.
No programa SEFIP importa a folha, clica no sinal de + do lado do nome da empresa, com o botao do lado direito clica na opção declaração ao FGTS e a previdencia.
Modalidades, ai vc vai na modalidade de destino escolhe a opcao 9 e seleciona apenas os funcionarios que houve recolhimento de FGTS, deixando os funcionarios que irá recolher na modalidade de origem.
Executa e faz o procedimento normal de calculo de FGTS;

Sorte é uma coisa imanipulável e oportunidade se cria!
JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 17:38

Boa tarde, Fávio e Rayane

Muito obrigado pelas informações.
Vou tentar fazer desta forma.
Obrigado,


Bom dia, Flavio e Rayane


Eu fiz a primeira competência (03/2015) e deu tudo certo. Porém nas demais competências(04-05-06/2015) o fgts tá saindo OK, mas o inss tá gerando de todos os funcionários.
Gostaria de saber como proceder?
Obs: Seguir o caminho acima, mas mesmo assim gerou o inss de todos os funcionários.

Obrigado,

Rayane Alves

Rayane Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 11:31

bom dia jose; o INSS foi pago de todos os funcionarios ficando apenas um sem pagar?
Pois se for vc tem que recalcular apenas a diferença do INSS pelo Site da previdencia; na gfip a informação do INSS sai de todos os funcionarios; pois alem do recolhimento vc tbm fez uma declaração dos demais.

Sorte é uma coisa imanipulável e oportunidade se cria!
JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 12:37

Bom dia, Rayane


Correto: o INSS foi pago de todos os funcionarios ficando apenas um sem pagar.

Na GFIP estar saindo uma guia de GPS de todos os funcionários. e eu pensava que era pra sair a GPS apenas do funcionário que falta.
Desta forma então eu devo desconsiderar o valor da gps que saiu e fazer uma gps a parte de apenas um funcionário. Correto?
Desde já lhe agradeço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.