x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.277

Dois números de PIS

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 09:37

Bom dia pessoal,


Um funcionário tem um número de PIS na CTPS, beleza! Tudo sempre foi feito por meio deste PIS (SEFIP, RAIS, etc). Acontece que, recentemente o mesmo foi até a Caixa para fazer o saque do benefício do PIS, porém, não conseguiu sacar, pois o agente constatou que havia outro número ativo no banco de dados deles, logicamente para eles a RAIS foi entregue com o número errado. Liguei na Agência e pedi detalhes, o atendente me passou o número do PIS que estava ativo para eles, realmente, era diferente.

Se eu fizer a RDT para ativar o PIS da CTPS e desativar o PIS que está ativo na Caixa, poderá dar certo? Ou eu devo passar a utilizar o PIS ativo e fazer todas as retificações devidas nas minhas informações?


Obrigada desde já.

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:14

Boa tarde, Andréia

Quando transmitir a RAIS faça com o numero correto, ajuste o numero do PIS para ficar certo daqui pra frente.
Ja passei por isso também e não foi necessário retransmitir as SEFIPs.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 14:16

Andréia


Quando informamos um número incorreto é preciso verificar se esta número era do funcionário ou não...

É preciso retificar todos os dados informados, desde o CAGED, SEFIPS, RAIS etc....

Quando não retificamos as Sefip's o INSS dele permanece no número errado, podendo gerar problemas futuros caso ele precise de algum benefício, ou quando for se aposentar ....

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 14:36

Boa tarde Estefania,


Sim, os dois números do PIS são do empregado.

Liguei no 135 e a atendente me informou que os dois números estão cadastrados no mesmo nome, só que o número "errado" é o secundário, e o "correto" é o principal, sendo assim, não há necessidade de retransmitir as SEFIP's, se eu quiser posso informar o correto daqui para frente que não haverá problemas.

Vou retificar as outras informações....


Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.